Figo diz surpreendido que crise não afeta futebol espanhol

Albufeira, Faro, 27 jul (Lusa) - O ex-jogador Luís Figo afirmou nesta segunda-feira estar surpreendido com os valores das transferências de Ibrahimovic para o Barcelona e de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid, considerando que a crise não está afetando o futebol espanhol.

"Duas transferências de que ninguém estava à espera que acontecessem e que no atual momento eram impensáveis, mas a verdade é que aconteceram e é sinal de que a crise não está do lado dos espanhóis", afirmou Figo, durante uma homenagem na cidade portuguesa de Albufeira.

Sobre a troca de Samuel Eto'o por Zlatan Ibrahimovic, Luís Figo disse que o resultado atual é favorável à Inter de Milão, treinada pelo português José Mourinho, para o qual se transferiu o goleador camaronês.

"Em termos financeiros, [a Inter] ficou a ganhar", mas quanto aos resultados "só ao final do ano é que se sabe que rendimento pode ter", declarou o ex-capitão da seleção lusa, que disse compreender a motivação do sueco Ibrahimovic, seu companheiro de equipa nos últimos quatro anos na Inter.

"O Zlatan tinha a motivação de jogar noutro campeonato depois de cinco anos na Itália, onde ganhou tudo", e, na opinião de Figo, acabou por ser "um excelente negócio financeiro para a Inter", já que as duas partes "envolvidas nesta questão estão felizes".

Em relação à escolha de Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid, Figo declarou apenas esperar que o atacante luso "possa ser o mais feliz" possível no clube espanhol, a serviço do qual Figo esteve durante cinco temporadas.

O Real Madrid pagou 94 milhões de euros ao Manchester United pela transferência de Cristiano Ronaldo e 65 milhões ao Milan por Kaká, enquanto a Inter cedeu Ibrahimovic ao Barcelona por 66 milhões de euros, incluindo o valor do passe de Eto'o.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos