Keirrison afirma não ter hesitado ao escolher o Benfica

Lisboa, 28 jul (Lusa) - O brasileiro Keirrison foi apresentado no Estádio da Luz, em Lisboa, como novo reforço do Benfica e afirmou que não hesitou um só momento em aceitar o convite do clube luso.

Emprestado pelo Barcelona por uma temporada, com opção para mais um ano, o jogador de 20 anos disse que, logo que soube do interesse do Benfica, nem quis saber de outras propostas.

"Desde que soube do interesse do Benfica que tomei a decisão de vir. A escolha foi minha", disse o jogador, com passagens pelo Coritiba e pelo Palmeiras.

Contratado pelo Barcelona por 14 milhões de euros, Keirrison ficou fora dos planos para o time catalão nesta temporada, que sugeriu ao atleta a atuação em clube de nível internacional.

A escolha recaiu no Benfica, "um grande clube, que procura títulos e conquistas". "O meu presente é ajudar o Benfica de todas as formas, fazer tudo para que isso seja possível", disse.

Keirrison está consciente de que a realidade na Europa vai ser outra "E um campeonato diferente", declarou, acrescentando que e vai "para um grande clube, para procurar a felicidade e conquistar os primeiros títulos".

O diretor desportivo do Benfica, Rui Costa, afirmou que Keirrison "completa a lista de atacantes da equipe" (seis, no total), o que até "não é de mais", já que "a temporada é longa e com muitos jogos".

"Em 80 jogos no Brasil, [Keirrison] marcou mais de 60 gols. Isso diz bem o que é um atacante", disse Rui Costa, enaltecendo as qualidades do jovem "goleador nato".

A aposta no reforço é ter mais alguém "que vai ajudar na finalização e aumentar as possibilidades de fazer gol".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos