Sporting encara seu 1° obstáculo para chegar à Champions

Lisboa, 28 jul (Lusa) - O Sporting enfrenta na quarta-feira os holandeses do Twente, o primeiro obstáculo do clube lisboeta no acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, competição que lhe rendeu 13 milhões de euros na temporada passada.

Depois de três temporadas consecutivas com entrada direta na fase de grupos da "Champions", a equipe "leonina" precisa disputar a terceira pré-eliminatória da competição e ainda um "play-off" para conseguir alcançar os milhões da maior competição europeia de clubes.

Apesar de a Uefa ainda não ter revelado os valores monetários para esta temporada, a entrada na fase de grupos de Liga de Campeões deverá garantir, inicialmente, ao Sporting cerca de seis milhões de euros, número que aumentará com as receitas e caso consiga somar vitórias.

Em 2008/2009, o clube de Alvalade, que alcançou as oitavas-de-final e protagonizou a sua melhor participação de todos os tempos, arrecadou perto de 13 milhões de euros, até ser eliminado pelos alemães do Bayern de Munique, dos quais 5,4 milhões foram garantidos apenas pela presença na fase de grupos.

Contudo, apesar de partirem como favoritos para a terceira pré-eliminatória, os "leões" não têm tarefa fácil para se juntarem ao tetracampeão Porto na fase de grupos da "Champions".

Caso ultrapasse o Twente na terceira pré-eliminatória, o Sporting terá como possíveis adversários no "play-off" o Arsenal, quarto classificado da Liga inglesa, o Atlético de Madrid, quarto na Espanha, a Fiorentina, quarta na Itália, o Lyon, terceiro na França, e o Stuttgart, terceiro na Alemanha.

Nas contas nacionais, a representação portuguesa na Liga dos Campeões já somou 196,2 milhões de euros, com uma fatia de quase 57% canalizada para o Porto (111,5 milhões).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos