Sporting empata e decide vaga na Champions fora de casa

Lisboa, 29 jul (Lusa) - O Sporting, que jogou mais de uma hora com um homem a mais em campo, não conseguiu sair de um empate sem gols em casa com o Twente, da Holanda, no primeiro jogo da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões da Europa.

No Estádio José Alvalade, o Sporting teve ainda um pênalti a seu favor e a expulsão do goleiro Boschker, por fazer uma falta em Hélder Postiga, mas o capitão João Moutinho desperdiçou a cobrança, permitindo a defesa de Mihaylov.

O goleiro reserva acabou sendo um dos grandes responsáveis pelo 0 a 0, ao impedir por várias vezes que o time luso abrisse o placar. Além disso, ajudou a manter a marca do Twente de nunca sair derrotado de Alvalade em jogos oficiais.

Depois de uma pré-temporada em que conquistou apenas uma vitória, o clube comandado por Paulo Bento agora está obrigado a decidir a vaga na Holanda, no segundo jogo da eliminatória, marcado para 4 de agosto.

Os vencedores da terceira pré-eliminatória se classificam para o "play-off" de acesso à fase de grupos. Quem vencer terá como adversários o Arsenal, o Lyon, o Atlético de Madrid, a Fiorentina e o Stuttgart. A equipe eliminada vai disputar o acesso à Liga Europa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos