Braga perde em casa e complica situação na Liga Europa

Braga, 30 jul (Lusa) - O Braga perdeu em casa para o Elfsborg, da Suécia, por 2 a 1, complicando as chances de passar para a próxima fase da Liga Europa, um dos grandes objetivos estabelecidos pela equipe portuguesa.

Em relação ao que o Braga apresentou - falta ritmo de jogo, inoperância do ataque e fragilidade da defesa -, a tarefa parece difícil, ainda mais diante da eficácia defensiva e ofensiva do adversário.

O Elfsborg mostrou porque lidera o campeonato sueco, principalmente na primeira meia hora de jogo, saindo sempre com rapidez e muitos homens para o ataque, aproveitando também alguma desorientação do time comandado pelo treinador Domingos Paciência.

Aos 16 minutos do primeiro tempo, o time visitante abriu o placar, com um chute de fora da área de Danielsson, após um corte ruim da zaga portuguesa. O Braga só empatou após o intervalo, aos cinco minutos da segunda etapa, com Meyong, de pênalti.

O gol da vitória do Elfsborg veio aos 30 minutos, com um chute forte de fora da área de Bajrami, batendo o goleiro Eduardo.

O time luso viaja agora em desvantagem para a Suécia, onde joga em 8 de agosto em um gramado sintético, tendo que vencer por dois gols de diferença.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos