Sporting Braga joga pela pré-eliminatória da Liga Europa

Lisboa, 30 jul (Lusa) - O Sporting Braga recebe nesta quinta-feira o Elfsborg, líder do Campeonato Sueco, em jogo de ida da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, que marca a estreia de Domingos Paciência como treinador dos "arsenalistas".

Na última temporada, o Braga, comandado por Jorge Jesus, atingiu as oitavas-de-final da última edição da Copa da Uefa, o que lhe valeu a vitória na Taça Intertoto.

Para a sua estreia como treinador dos bracarenses, Domingos Paciência não poderá contar com o lateral-direito João Pereira, o atacante austríaco Linz, o zagueiro Moisés e o meia Jorginho.

Já o meia César Peixoto foi chamado para o jogo, depois de ter treinado poucas vezes ao longo da pré-temporada.

Caso seja utilizado por Domingos Paciência, César Peixoto não poderá ser utilizado por mais nenhuma equipe na Liga Europa, o que poderia inviabilizar uma transferência para o Benfica, hipótese que tem sido noticiada.

O Sporting Braga é a segunda equipe portuguesa a entrar em competição na Liga Europa, depois de o Paços de Ferreira ter passado a segunda pré-eliminatória e perdido com os israelenses do Bnei Yehuda, por 1 a 0, na terça-feira.

Caso ultrapasse o Elfsborg, o Sporting Braga vai juntar-se ao Benfica e ao Nacional da Madeira, no "play-off" de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos