Em Portugal, Bruno Senna lamenta 'acidente raro' de Massa

Portimão, Faro, 31 jul (Lusa) - O piloto brasileiro Bruno Senna lamentou nesta sexta-feira o acidente que feriu gravemente o seu compatriota Felipe Massa, classificando-o como "muito raro", num esporte que tem muitos riscos que não podem ser desprezados.

"Este esporte tem muitos riscos e podem acontecer acidentes dos mais variados gêneros", disse o piloto brasileiro, sobrinho de Ayrton Senna e que divide com o português Tiago Monteiro o carro da Team Oreca Matmut AIM nos "1000 Kms do Algarve", prova do Le Mans Series que ocorre no Autódromo Internacional do Algarve no domingo.

Bruno Senna disse à Agência Lusa que falou quarta-feira com o vice-campeão mundial de Fórmula 1, cujo estado de saúde "está a evoluir favoravelmente".

"Ele disse-me que espera regressar muito em breve às pistas e que não se sente afetado psicologicamente com o acidente. Ele é forte e sei que regressará em grande forma", revelou o piloto brasileiro.

Sobre a sua carreira, o sobrinho de Ayrton Senna revelou que este ano teve a possibilidade ingressar na Fórmula 1, mas as coisas "não correram bem ".

Para Bruno Senna, correr no Le Mans Series "é muito importante para ganhar experiência", mostrando-se confiante no seu ingresso na Fórmula 1 "no próximo ano".

O piloto brasileiro, um dos mais procurados no circuito algarvio, disse ainda que o sobrenome Senna "abriu algumas portas, mas não é um peso sobre as costas".

"Aprendi muito cedo a lidar com essa pressão e hoje em dia é muito bom ter esse nome, que até tem algumas vantagens na angariação de patrocinadores", destacou, o piloto, recordando o seu tio como "um dos melhores do mundo".

O brasileiro mostrou-se confiante em realizar "uma boa prova" nos "1000 Kms do Algarve", a primeira corrida noturna que acontece em Portugal.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos