Benfica confirma segundo caso de gripe A no time júnior

Lisboa, 1º ago (Lusa) - O Benfica confirmou, em comunicado, o segundo caso de gripe A (H1N1) entre os jogadores das categorias de base.

Em comunicado publicado no site oficial, o clube afirma que os procedimentos previstos no plano de contingência foram "mais uma vez seguidos, encontrando-se o atleta isolado e em tratamento".

"A evolução clínica de ambos tem sido favorável, sem registro de qualquer complicação, sendo de prever que dentro de poucos dias possam voltar à sua rotina diária. Não existe ao dia de hoje, mais nenhum caso suspeito", diz ainda o documento.

O Benfica lamenta ainda que alguns órgãos da imprensa tenham desrespeitado o direito de reserva sobre a identidade dos atletas em causa, como foi "expressamente" solicitado pelo médico do clube, acrescentando desconhecer o interesse dessa informação para o interesse público.

Os treinos da equipe de futebol júnior do time português estão suspensos até quarta-feira.

O Ministério luso da Saúde anunciou a confirmação de 15 novos casos de Gripe A (H1N1) nas ultimas 24 horas, o que eleva para 310 o total acumulado de casos em Portugal.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos