Angola vence torneio luso para integração de imigrantes

Lisboa, 2 ago (Lusa) - Angola conquistou o 1º Mundialito da Integração, com equipes formadas por imigrantes, batendo Cabo Verde na final, na decisão por pênaltis, após um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

O torneio, que começou em 19 de julho, foi considerado "muito positivo" pelo prefeito de Sintra, Fernando Seara, cidade promotora da iniciativa destinada a "reunir através do futebol todas as comunidades estrangeiras residentes na região".

"Dou uma nota muito positiva a este jogo e para o ano espero que se realize o 2º Mundialito da Integração com uma final ibérica disputada entre o campeão do Mundialito da Espanha e do Mundialinho de Portugal", disse Fernando Seara.

Nas semifinais, que se jogaram sábado, a equipe de Angola venceu o Brasil por 6 a 2, enquanto que Cabo Verde eliminou a Guiné-Bissau por 2 a 1.

O Mundialito da Integração, que nesta primeira edição contou com a participação de 12 equipes (Angola, Brasil, Cabo Verde, Espanha, Guiné-Bissau, Marrocos, Moçambique, Moldávia, Romênia, São Tomé e Príncipe, Timor Leste e Ucrânia), visou fomentar a prática desportiva e favorecer a integração das comunidades imigrantes que vivem em Portugal.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos