Treinador do Benfica diz que time ainda 'vai render mais'

Guimarães, 2 ago (Lusa) - O treinador do Benfica, Jorge Jesus, afirmou que a sua equipe "vai render mais" do que apresentou até agora na pré-temporada e que já adquiriu "credibilidade, confiança e moral".

"Ainda não ganhamos nada, como é óbvio, mas conquistamos credibilidade, confiança, moral e a confiança dos adeptos (torcedores) para acreditarem na equipe - é muito melhor estarem ao lado da equipe do que o contrário", afirmou Jorge Jesus, após o triunfo diante do Vitória, por 2 a 0, e a conquista da terceira edição do Troféu Cidade de Guimarães.

"Isto não é como começa, é como acaba, e isto nem sequer começou", disse, creditando à "qualidade da equipe" e à "confiança" no trabalho desenvolvido as razões da boa pré-temporada.

"O Benfica vai render mais, quanto não sei. Já dei os parabéns aos jogadores, porque o Benfica dos primeiros 45 minutos é o que desejo para o início do campeonato, pois sabe o que fazer quando tem a bola e quando não a tem e faz contra golpes com uma capacidade muito grande", explicou.

Sobre o jogo, disse que foi preciso um Benfica "muito concentrado" para derrotar um Vitória de Guimarães que colocou muitos mais problemas do que o Portsmouth, da Inglaterra, que foi goleado por 4 a 0 pelo time lisboeta.

Para Jesus, o Benfica ainda pode melhorar alguns momentos do jogo e não será preciso reforçar o lado direito da defesa porque a lesão de Maxi Pereira não será grave e existem "soluções dentro do grupo para essa posição".

Guimarães

Do outro lado, o treinador do Vitória de Guimarães, Nelo Vingada, considerou que o Benfica "ganhou bem", mas que "a diferença de um gol talvez espelhasse melhor o jogo".

Vingada afirmou que o Guimarães fez "um bom jogo, mostrou organização, caráter e tentou virar o jogo".

"Perdemos nos detalhes. Quando se defrontam jogadores com a classe individual dos do Benfica, os erros são mais visíveis", explicou.

Sobre a possibilidade de o benfiquista Urreta ser emprestado ao Guimarães, Nelo Vingada respondeu que está "satisfeito com o plantel". "O Urreta não é um jogador que faça parte das nossas opções, neste momento".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos