Benfica é multado por informação falsa ao contratar Ramires

Lisboa, 3 ago (Lusa) - A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), entidade reguladora do mercado luso de capitais, multou o Benfica em 40 mil euros (mais de R$ 106 mil), por ter fornecido informações falsas sobre a transferência do jogador brasileiro Ramires, ex-Cruzeiro.

A CMVM considerou que o clube lisboeta "violou dolosamente" o código de valores mobiliários, o que constitui "contraordenação muito grave", segundo informa o comunicado publicado na página oficial na internet.

"Em 21/05/2009 às 21h18 a parte condenada divulgou, no sistema de difusão de informação da CMVM, um comunicado no qual negou a existência de negociações com o Cruzeiro Esporte Clube com vista à aquisição do passe do jogador Ramires", explica a nota organismo.

A CMVM apurou que a comunicação do Benfica "contém informação não verdadeira, na medida em que a parte condenada estava, nessa data, em negociações com vista à aquisição do passe do jogador Ramires".

O clube de Lisboa, que estava sujeito a uma multa entre 25 mil e 2,5 milhões de euros, aceitou a decisão do regulador do mercado, que se tornou definitiva.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos