Treinador do Sporting projeta classificação na Champions

Lisboa, 3 ago (Lusa) - O treinador do Sporting, Paulo Bento, afirmou estar confiante na classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, afastando a possibilidade de uma derrota do clube lisboeta no estádio do Twente, da Holanda.

"Não coloco esse cenário [de eliminação] neste momento. Coloco, antes, um cenário positivo e de confiança, porque acredito naquilo que os jogadores têm desenvolvido", afirmou Paulo Bento, na Holanda, em declarações publicadas no site oficial do Sporting.

O treinador luso, que falou antes do treino no Estádio Grolsch Veste, deixou uma mensagem de confiança aos torcedores. "O que nós idealizamos é passar a eliminatória e estamos convictos de que é o que vamos fazer, porque acreditamos na nossa capacidade".

O Sporting joga na terça-feira contra o Twente, na Holanda, a chance de continuar na Liga dos Campeões, procurando um resultado melhor que o 0 a 0 no primeiro jogo, disputado em Lisboa. Em caso de eliminação, o clube luso disputará a Liga Europa.

"Desde o sorteio que sabia que seria um adversário difícil e com o mesmo objetivo que nós. Neste momento, para nós, existem as mesmas possibilidades que existiam antes do jogo de Lisboa, isto é, 50% para cada equipe", afirmou.

O treinador do Sporting analisou com pragmatismo o resultado da partida inicial. "Não ganhamos o primeiro jogo como queríamos, mas conseguimos o melhor resultado em termos de competições europeias quando não se ganha, que é não sofrer gols".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos