Federação lusa e Benfica não questionam decisão da Uefa

Lisboa, 4 ago (Lusa) - O Benfica e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) não comentaram a decisão da Uefa de encerrar a investigação contra o Porto por suposta tentativa de corrupção de árbitros em Portugal.

Com esta decisão, a entidade máxima do futebol europeu confirmou a presença do atual tetracampeão português na edição desta temporada da Liga dos Campões da Europa.

A decisão do Comitê de Controle e Disciplina da Uefa foi comunicada nesta terça-feira às partes - incluindo Porto, Benfica, Vitória de Guimarães e FPF -, num documento a que a Agência Lusa teve acesso.

Contatadas pela Agência Lusa, fontes do Benfica e da Federação Portuguesa de Futebol disseram que as instituições não têm qualquer posição oficial sobre o assunto.

"A investigação aberta contra o Porto devido ao caso Apito Dourado está fechada e retirada da lista de processos", diz a notificação da Uefa, adiantando que "o Porto está admitido a participar nas competições de clubes da Uefa na temporada 2009/10".

Apesar disso, esta decisão é passível de recurso para o Comitê de Apelo do organismo, no prazo de seis dias a partir da notificação.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos