Graças a gol contra, Sporting segue na Liga dos Campeões

Porto, 4 ago (Lusa) - Um gol contra de Jensen, aos 50 minutos do segundo tempo, determinou o empate por 1 a 1 entre Sporting e Twente, da Holanda, e garantiu a permanência do clube luso na Liga dos Campeões da Europa.

O sonho de uma quarta participação consecutiva na fase de grupos da Champions continua vivo, isto depois de estar perdendo até os minutos finais da partida. Após um 0 a 0 em Lisboa, o Twente abriu o placar logo aos dois minutos, com Douglas.

O empate veio após uma cobrança de escanteio, aos 50 minutos da etapa final, graças à ajuda do goleiro do Sporting, Rui Patrício, que atrapalhou a zaga adversária. Jensen acabou traindo o goleiro Mihaylov e fez o gol da classificação dos portugueses.

Desta forma, o time português quebra um ciclo de duas eliminações consecutivas na fase de pré-eliminatórias, em 2002/2003 e 2005/2006, ambas diante de equipes italianas, contra Inter de Milão e Udinese.

Com esta classificação, o Sporting garantiu, caso seja eliminado no próximo play-off, uma vaga na fase de grupos da Liga Europa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos