Sporting decide futuro na Champions nesta 3ª, na Holanda

Lisboa, 4 ago (Lusa) - O Sporting joga, nesta terça-feira, em Enschede, na Holanda, a sua permanência na Liga dos Campeões da Europa, precisando vencer ou empatar com gols diante do Twente.

Depois do 0 a 0 no primeiro jogo desta terceira pré-eliminatória, o time comandado pelo treinador Paulo Bento sabe que só avançam no torneio se tiver a pontaria mais afinada do que no jogo em Lisboa, em que o clube luso chegou até a perder um pênalti.

A grande novidade poderá ser a estreia do equatoriano Filipe Caicedo, ex-Manchester City, novamente relacionado para a equipe do Sporting e aguardado como importante reforço para um dos setores mais fracos do time na pré-temporada.

A equipe lusa precisa se apresentar melhor que nos últimos jogos realizados, em que perdeu do Nothingham Forest e do Feyenoord e empatou com Vitória de Guimarães e Twente.

A vitória na Holanda não garante a presença na fase de grupos da Champions. Quem se classificar terá de disputar um play-off , em que terá como possíveis adversários Arsenal, Fiorentina, Atlético de Madri, Stuttgart e Lyon.

O derrotado cai para o play-off da Liga Europa, onde já estão Benfica e Nacional. Na quinta-feira, dois times lusos tentam uma vaga no torneio. O Braga joga contra o Elfsborg e o Paços de Ferreira enfrenta o Bnei Yehuda.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos