Técnico diz que Sporting se classificou graças a 'coração'

Enschede, 4 ago (Lusa) - O treinador do Sporting, Paulo Bento, afirmou que a sua equipe eliminou o Twente, da Holanda, pela Liga dos Campeões, não pela tática, mas pelo "coração", em declarações à emissora TVI no final do jogo.

"Majoritariamente, no futebol ganha-se com tática, mas muitas vezes também se ganha com o coração", disse Bento, reconhecendo que o time luso falhou na "organização ofensiva" no segundo jogo da terceira pré-eliminatória, em que empatou por 1 a 1.

Paulo Bento deu os "parabéns" aos seus jogadores "pela capacidade mental e por terem acreditado e continuado a lutar", depois de sofrerem o gol logo no início da partida e terem corrido muitos riscos.

Em relação a lance capital do jogo, já nos acréscimos do segundo tempo, quando o goleiro Rui Patrício foi à área, Paulo Bento reconheceu que existe alguma "felicidade" quando se marca "um gol assim", mas considerou ter sido "justo" o apuramento perante "um adversário bem organizado" e que, em vantagem, jogou "como mais lhe convinha".

O treinador luso aludiu ainda à descrença que se instalou entre os torcedores depois do empate sem gols em Lisboa, no primeiro jogo, afirmando que tentou "passar uma mensagem de confiança" por acreditar que a equipe "seria capaz de fazer golos na Holanda".

O técnico reconheceu que a equipe ocasiões de gol, mas contrapôs que o adversário também não fez isso e que "se tornou difícil jogar contra dez adversários atrás da linha da bola", mesmo considerando que nem sempre os seus jogadores tomaram "as melhores decisões".

"Fomos felizes, mas os jogadores mereceram essa felicidade", disse Paulo Bento que, falando do futuro, alertou para a necessidade de o time continuar a demonstrar o empenho mostrado nesta partida.

Sobre o próximo adversário, disse que prefere "esperar para ver" o que acontece nos outros jogos, realçando a importância de "passar aos play-off" depois de um jogo disputado "num clima de tensão e ansiedade", para que se continue "a alimentar o sonho da Liga dos Campeões pelo quarto ano consecutivo".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos