Por título, Lyon e Marselha se reforçam com atletas do Porto

Lisboa, 6 ago (Lusa) - O Lyon e o Marselha apostaram no mercado português para tentar conquistar o título do Campeonato Francês, que o Bordeaux começa a defender no domingo, diante do Lens.

Depois de sete títulos consecutivos, o Lyon perdeu, na última temporada, o troféu para o Bordeaux. O clube apostou em dois jogadores do Porto para reforçar o elenco, pagando 24 milhões de euros pelo atacante argentino Lisandro Lopez e 15 milhões de euros pelo lateral francês Aly Cissokho.

Terceiro colocado na última edição do torneio, o Lyon perdeu os dois maiores destaques da equipe na última temporada: o francês Karim Benzema, que foi para o Real Madrid, e o brasileiro Juninho Pernambucano, que se mudou para o Al-Gharafa, do Qatar.

Embora tenha lutado até a última rodada na última temporada, o Marselha continua a "seca" de títulos, que já dura desde 1992.

A transferência do argentino Lucho Gonzalez, também proveniente do Porto, foi a mais cara da história dos marselheses, que pagaram 18 milhões de euros pelo meia.

Além de Lucho, o Olympique de Marselha contratou mais de dez reforços, em que se destacam o argentino Gabriel Heinze, do Real Madrid, e o espanhol Fernando Morientes, do Valência.

O campeão Bordeaux manteve o treinador, o francês Laurent Blanc, e contratou em definitivo Yoann Gourcurf, um dos destaques da temporada passada, ao lado do atacante marroquino Marouane Chamakh, que ainda pode sair para o Arsenal.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos