Sporting Braga perde por 2 a 0 e está fora da Liga Europa

Boras, Suécia, 6 ago (Lusa) - O Sporting de Braga caiu nesta quinta-feira na terceira pré-eliminatória da Liga Europa, despedindo-se prematuramente das competições europeias, ao perder por 2 a 0 para os suecos do Elfsborg.

Depois de perder em casa por 2 a 1, o time português já perdia no primeiro tempo por 2 a 0, por culpa de um "bis" de James Keene, aos 16 e 32 minutos.

O Sporting de Braga, sob o comando de Domingos Paciência, está, assim, impedido de repetir as excelentes campanhas europeias das três últimas temporadas, na Copa da Uefa: passou sempre a fase de grupos, alcançando as oitavas em 2006/2007 e 2008/2009 e os 16 avos-de-final em 2007/2008.

Ainda hoje, o Paços de Ferreira joga também o apuramento para o play-off de acesso à fase de grupos, no estádio emprestado do Vitória de Guimarães e depois de perder por 1 a 0 fora de casa, frente aos israelenses do Bnei Yehuda.

O Benfica e o Nacional entram diretamente no play-off da Liga Europa, com sorteio marcado para sexta-feira, enquanto o Sporting tem lugar reservado na fase de grupos se cair na Liga dos Campeões.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos