Porto e Paços Ferreira tentam primeiro título da temporada

Porto, 7 ago (Lusa) - Porto e Paços de Ferreira dão o pontapé inicial para a temporada de 2009/10 em Portugal, no domingo, em Aveiro, na decisão da Supercopa de Portugal.

O tetracampeão nacional Porto reedita com o Paços de Ferreira a final da Copa de Portugal, em que o time portista venceu por 1 a 0, com um gol de Lisandro López.

O Paços de Ferreira garantiu a estreia na Supercopa após ter marcado presença na final da Copa de Portugal, mas a sua tarefa diante do maior vencedor do torneio não será fácil.

Além disso, o Paços foi eliminado, na quinta-feira, da Liga Europa, após perder por 1 a 0 para o Bnei Yehuda, de Israel, na terceira pré-eliminatória da competição.

A hegemonia do Porto na Supercopa se traduz não só pelos 15 títulos alcançados em 30 edições do torneio, como pelos nove vice-campeonatos.

Times

O Porto procura, diante do Paços de Ferreira, inverter o retrospecto das duas últimas edições da Supercopa perdidas para o Sporting, em 2007 e 2008, e retomar o caminho das vitórias na competição.

O treinador Jesualdo Ferreira conta para este jogo que marca o inicio oficial da temporada portuguesa com praticamente todos os jogadores do plantel, com exceção feita a Cristian Rodriguez e Orlando Sá.

Começar a temporada com um triunfo na Supercopa é o desejo do Porto, que pretende esquecer a derrota sofrida para ingleses do Aston Villa, da Inglaterra, por 2 a 1, nas semifinais da Copa da Paz.

O Paços vive o momento único de também poder fazer história e escrever o seu nome na lista restrita de vencedores do torneio, juntamente com Porto (15), Sporting (7), Benfica (4), Boavista (3) e Vitória de Guimarães (1).

Uma semana após a Supercopa, Paços de Ferreira e Porto voltam a medir forças, em jogo da primeira rodada do Campeonato Português, naquele que é o terceiro encontro consecutivo entre as equipes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos