Após título, técnico diz que Benfica está 'no caminho certo'

Lisboa, 8 ago (Lusa) - O técnico do Benfica, Jorge Jesus, afirmou que a sua equipe "está no caminho certo", após conquista da Eusébio Cup, ao derrotar o Milan, nos pênaltis, depois do empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

"Nos primeiros 20 minutos fomos muito fortes, com uma grande qualidade de jogo. É este o futebol que o Benfica tem vindo a fazer e a equipa está no caminho certo. Sentimo-nos satisfeitos", afirmou Jorge Jesus.

O treinador, que falava em entrevista coletiva após a partida, negou que as "altas expectativas" criadas pelos torcedores possam ter um efeito negativo na equipe e destacou o papel do zagueiro brasileiro David Luiz.

Jorge Jesus se mostrou satisfeito com a "criatividade" que seus jogadores têm demonstrado, mas não confirmou se Quim, que defendeu quatro cobranças de pênalti, será o titular.

"Hoje, a prioridade foi para o Quim, mas tanto o Moreira como o Júlio César poderão ser solicitados. Estou satisfeito com os três", acrescentou.

O técnico do Milan, o brasileiro Leonardo, mostrou-se satisfeito com a exibição da sua equipe, apesar de não ter conquistado o título, e destacou o "entusiasmo" em torno dos jogadores do Benfica.

"Vejo que as pessoas estão entusiasmadas. Falei com o presidente, com o [ex-jogador] Rui Costa e vejo que estão muito entusiasmados. O Benfica tem grandes jogadores, fez grandes contratações e tem um lado esquerdo muito forte", disse o ex-jogador. Leonardo, que vai disputar sua primeira temporada como técnico, negou qualquer semelhança com José Mourinho, atual técnico da rival Inter de Milão, mas considerou o português "um dos maiores treinadores do mundo".

"É um treinador com personalidade muito forte e sabe dar isso às equipes em que trabalha, mas não somos parecidos", concluiu.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos