Benfica bate Milan e encerra pré-temporada com título

Lisboa, 8 ago (Lusa) - O Benfica encerrou sua pré-temporada com a conquista da Eusébio Cup, nos pênaltis, contra o Milan, depois de um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

Com o oitavo gol da pré-temporada, o paraguaio Óscar Cardozo colocou os portugueses em vantagem aos 13 minutos do segundo tempo, mas o brasileiro Sidnei marcou contra, aos 42, oferecendo o empate ao time italiano.

Na disputa por pênaltis, o goleiro Quim, do Benfica, defendeu as cobranças de Ronaldinho, Thiago Silva, Zambrotta e Antonini. Do lado português, Fábio Coentrão, Weldon e Patric chutaram para fora.

À procura de um substituto para Maxi Pereira, machucado, o técnico do Benfica, Jorge Jesus, aproveitou para testar Ruben Amorim na lateral direita e manteve David Luiz na esquerda, com Luisão e Sidnei na zaga, à frente do goleiro Quim.

Jorge Jesus colocou ainda Ramires como titular no meio-campo, ao lado de Javi Garcia, Di Maria e Aimar, e manteve a dupla de atacantes formada por Saviola e Cardozo.

Do lado do Milan, terceiro classificado do último Campeonato Italiano, o brasileiro Leonardo, que inicia a sua primeira experiência como treinador, deixou Ronaldinho no banco de reservas e apostou na velocidade de Alexandre Pato e Borrielo na frente.

A segunda edição da Eusébio Cup foi o décimo jogo de preparação do Benfica para a temporada 2009/10, em que conseguiu sete vitórias, dois empates e uma derrota, precisamente no Estádio da Luz, diante do Atlético de Madri, em uma partida de apresentação aos sócios.

No próximo fim de semana, o clube português recebe o Marítimo, pela primeira rodada do Campeonato Português.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos