Porto bate Paços de Ferreira e leva sua 16ª Supercopa

Aveiro, 9 ago (Lusa) ? O tetracampeão português Porto ergueu neste domingo sua 16ª Supercopa Cândido de Oliveira, ao vencer o Paços de Ferreira por 2 a 0 com gols de Farias e Bruno Alves, no jogo disputado em Aveiro.

Essa foi a terceira tentativa após ter perdido as duas últimas finais da competição para o Sporting. Com isso, o time voltou a erguer o troféu que faltava ao currículo do técnico Jesualdo Ferreira no comando do "dragões".

Belluschi, Álvaro Pereira e Varela foram as novidades mais ou menos esperadas, entre as caras novas do elenco, que começou o jogo um pouco desligado e com dificuldades em pegar no jogo.

O encontro começou sob a toada amarela do Paços de Ferreira que, em apenas cinco minutos, importunou por duas vezes o gol do Porto, com Helton defendendo os ataques de Ricardo, aos três minutos, e Cristiano, aos oito.

O Porto, que mostrou pouca coesão e acerto na transição ofensiva, só aos 21 minutos conseguiu levar algum perigo ao gol de Cássio.

Até ao final do primeiro tempo, a exceção na monotonia em que o jogo se arrastou foram dois livres cobrados sobre a linha da grande área de cada uma das balizas, mas a bola não passou as respectivas barreiras.

Para o segundo tempo, que começou com cartões amarelos a Anunciação (47), Romeu (48) e Bruno Alves (48), Jesualdo Ferreira recorreu a Farias para o lugar de Belluschi, na tentativa de pegar no jogo.

A aposta do treinador portista deu frutos logo aos 59 minutos, quando um erro grave do goleiro Cássio, ao tentar jogar com os pés, permitiu a Farias interceptar a bola e abrir o placar para o Porto.

Porém, o Porto ainda conseguiu colocar a bola na rede aos 80 minutos, novamente por Farias, a passe de Hulk, mas o árbitro Jorge Sousa anulou a jogada por impedimento.

Os tetracampeões, pressionando e explorando bem o atrevimento do Paços de Ferreira, balanceado no ataque, elevaram a vantagem com um cabeceamento de Bruno Alves aos 89 minutos, na sequência de um canto de Raul Meireles.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos