Porto e Paços de Ferreira decidem final da Supertaça

Lisboa, 9 ago (Lusa) - Porto, tetracampeão português e vencedor da Taça de Portugal, e Paços de Ferreira, vice-campeão da Taça, disputam neste domingo uma inédita final da Supertaça, o primeiro troféu desta temporada.

O confronto entre "dragões" e "castores" será uma reedição da final da Taça de Portugal de 2009, decidida com um gol do atacante argentino Lisandro Lopez, que permitiu ao Porto conquistar a "dobradinha".

O Porto, que não poderá contar com Falcao, que ainda não tem certificado internacional, e com o lesionado Cristian Rodriguez, procura o seu 16º troféu em 31 edições da Supertaça.

Além disso, o tima quer afastar a má fase na competição, pois perdeu as duas últimas finais para o Sporting.

O Paços de Ferreira chega à final da Supertaça depois de ter sido eliminado da Liga Europa na quinta-feira, ao perder em casa com os israelitas do Bnei Yehuda por 1 a 0.

A equipe pacense, que não poderá contar para este jogo com o central Danielson, nem com o meia Paulo Sousa, procura inscrever pela primeira vez o nome na lista restrita de vencedores da prova: Porto (15 troféus), Sporting (7), Benfica (4), Boavista (3) e Vitória de Guimarães (1).

Uma semana após o jogo da Supertaça, Paços de Ferreira e Porto voltam a medir forças, em jogo da primeira jornada do Campeonato Português.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos