Meligeni vence na estreia em torneio português de veteranos

Vale do Lobo, 11 ago (Lusa) - O tenista brasileiro Fernando Meligeni venceu o austríaco Thomas Muster, no segundo jogo do Vale do Lobo Grand Champions, etapa do circuito de veteranos realizado em Portugal até sexta-feira.

Vice-campeão do torneio em 2007, Fininho fechou o primeiro set com parcial de 6-4, mas acabou perdendo o segundo pelo mesmo resultado.

No tie-break, Meligeni venceu por 10-3, o que lhe garantiu a primeira vitória em cinco jogos com Muster, substituto do sueco Mats Wilander, ausente devido a uma lesão.

Nos quatro encontros anteriores pelo ATP World Tour, um deles disputado no Estoril Open de 1998, Muster nunca tinha perdido diante de Fernando Meligeni.

O austríaco lamentou não estar em forma, uma vez que a sua vida profissional, relacionada com a produção de vinho na sua terra natal, não permite muito tempo para jogar tênis.

Fininho, que perdeu para o norte-americano Pete Sampras a final de São Paulo, no Brasil, em maio, mostrou-se satisfeito pela vitória e, numa brincadeira, fez uma alusão ao processo de naturalização do jogador Liédson, do Sporting.

"Portugal não precisa que Meligeni se naturalize para jogar tênis. Tem bons jogadores e treinadores, como o Nuno Marques. Frederico Gil é um ótimo jogador e um batalhador. Não é preciso alguém se naturalizar, pois existem bons talentos", disse.

O Vale do Lobo Grand Champions começou nesta terça com o triunfo de Nuno Marques diante do chileno Marcelo Rios, favorito para conquistar novamente título ganho em 2008, e prolonga-se até sexta-feira, com as presenças também do sueco Stefan Edberg, do francês Henri Leconte, do britânico Greg Rusedski e do alemão Marc-Kevin Goellner.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos