Meligeni vence mais uma e segue atrás de título em Portugal

Vale do Lobo, Faro, 12 ago (Lusa) - O brasileiro Fernando Meligeni garantiu a presença nos jogos decisivos de sexta-feira no Vale do Lobo Grand Champions, etapa do circuito de veteranos realizado em Portugal, batendo o francês Henri Leconte, por 2 sets a 0.

Para chegar à final do torneio, Fininho terá como adversário, na quinta-feira, o sueco Stefan Edberg, que, depois de ter vencido Leconte na terça-feira, enfrenta o austríaco Thomas Muster ainda nesta quarta.

Na primeira partida do segundo dia do Vale do Lobo, realizado sob sol forte, Leconte não conseguiu oferecer resistência ao brasileiro, que perdeu a final da edição de 2007 do Vale do Lobo Grand Champions para o espanhol Sergi Bruguera.

Henri Leconte, 46 anos, finalista em 15 torneios de veteranos, ainda salvou três match-points, mas acabou por sucumbir diante do brasileiro, em melhor condição física.

Meligeni, que derrotou Leconte com parciais de 6-2 e 7-5, disputa, na quinta-feira, a última partida da fase de grupos para definir se vai disputar a grande final ou a decisão de terceiro e quarto lugares.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos