Leixões e Belenenses empatam na abertura do Português

Matosinhos, Porto, 14 ago (Lusa) - Um empate sem gols entre Leixões e Belenenses abriu a edição 2009/10 do Campeonato Português, em partida disputada no Estádio do Mar, na cidade de Matosinhos.

A partida foi um péssimo cartão de visita para o torneio: pouca qualidade técnica, muitos passes errados e raras ocasiões de gol, quase todas para a equipe da casa.

A primeira oportunidade para abrir o marcador ocorreu só aos 43 minutos do primeiro tempo, após insistência de Bruno Gallo na esquerda, a bola acabou por sobrar para Hugo Morais, que, à entrada da área, chutou contra um defensor adversário, em cima da linha de gol.

Antes desse lance, houve alguns chutes de fora da área do Belenenses, por intermédio de André Pires (13 e 32 minutos) e José Pedro (40). O time visitante apresentou um maior equilíbrio tático, diante de um Leixões com dificuldades na ligação entre os setores.

No segundo tempo, os anfitriões melhoram bastante o seu rendimento, contra um adversário que foi perdendo gás e aceitando a ideia de que o 0 a 0 seria um resultado positivo.

A segunda oportunidade de gol voltou a ser para os homens de casa: aos 25 minutos, Braga cruzou para Pouga, que, de cabeça, obrigou o goleiro Nelson a uma defesa difícil.

O Belenenses ainda respondeu, aos 32 minutos, por meio de uma cobrança de falta de Fellipe Bastos, defendido pelo goleiro Diego. Um minuto depois, Diakité quase desviou para o gol uma falta batida por José Pedro.

Rodada

No sábado, o Sporting será o primeiro entre os grandes a entrar em ação no Campeonato Português, contra o Nacional, fora de casa.

No mesmo dia, o Sporting pega o Nacional e Braga recebe a Acadêmica. O tetracampeão Porto e o Benfica jogam domingo.

A primeira rodada do Português termina na segunda-feira, com o confronto entre o Vitória de Setúbal e o Vitória de Guimarães.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos