Meligeni fica com terceiro lugar em torneio português

Vale do Lobo, Faro, 14 ago (Lusa) - O brasileiro Fernando Meligeni ficou com o terceiro lugar na nona edição do torneio de tênis de veteranos Vale do Lobo Grand Champions, batendo o alemão Marc-Kevin Goellner.

Fininho, que perdeu para o espanhol Sergi Bruguera a final de 2007 do torneio luso, levou a decisão do primeiro set para o tie-break, mas perdendo por 11-9 diante de Goellner, que fechou com o parcial de 7-6.

No segundo set, Meligeni se impôs e venceu por 6-1, obrigando à disputa de um equilibrado tie-break.

Depois de ambos terem tido três oportunidades cada para fechar o jogo a seu favor, o brasileiro fixou o resultado em 14-12, na sua terceira participação consecutiva no torneio, obrigando Marc-Kevin Goellner a se contentar com o quarto lugar na sua estreia na competição portuguesa.

O título de campeão será decidido ainda nesta sexta-feira, com o sueco Stefan Edberg a enfrentando o britânico Greg Rusedski.

O Vale do Lobo Grand Champions é a terceira de oito provas do circuito mundial de veteranos. O torneio que se realiza no resort algarvio desde 2001 é a única prova portuguesa inscrita no calendário do circuito, que culmina com o Masters em Londres, em dezembro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos