Sporting enfrenta Nacional na estreia do Português

Lisboa 15 ago (Lusa) - O Sporting, sem o reforço do equatoriano Caicedo, vai ser o primeiro grande time português no Campeonato Português 2009-2010, com uma visita ao Nacional neste sábado.

O novo ponta-de-lança do Sporting, com uma lesão numa coxa, não vai contribuir para o desejado triunfo dos lisboetas, tal como o castigado treinador Paulo Bento.

O Sporting só venceu o encontro com o Atlético do Cacém (3 a 0) num total de seis partidas disputadas nesta temporada, acumulando duas derrotas e três empates nos restantes jogos da pré-época e na eliminatória da Liga dos Campeões.

O técnico Manuel Machado, que "guiou" o Nacional da Madeira ao quarto lugar em 2008/09, também não vai poder contar com o atacante angolano Mateus, com problemas no joelho esquerdo.

Mais tarde, em Braga, o treinador Domingos, agora ao serviço dos "arsenalistas", também protagoniza a sua estreia na Liga ao comando do Sporting de Braga, diante da sua ex-equipe, a Académica de Coimbra.

Após o início do campeonato, com do Leixões - Belenenses sexta-feira, por 0 a 0, o Porto e o Benfica começam a correr para o título no domingo, respectivamente com uma visita ao Paços de Ferreira e uma recepção ao Marítimo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos