Benfica perde pênalti e só empata em casa na estreia

Lisboa, 16 ago (Lusa) - O Benfica estreou no Campeonato Português com um empate em casa, por 1 a 1, com o Marítimo, em uma partida em que ainda perdeu um pênalti, desperdiçado pelo paraguaio Óscar Cardozo.

Num festival de gols perdidos e várias boas defesas do goleiro do Marítimo, o brasileiro Peçanha, o time de Lisboa imitou os rivais Sporting e Porto, que também só conseguiram empates a um gol na primeira rodada do torneio.

Um pênalti cobrado por Alonso deu vantagem aos visitantes, aos 25 minutos do primeiro tempo, contrariando o domínio avassalador do Benfica, e só o brasileiro Weldon, aos 41 da etapa final.

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, voltou a adaptar Ruben Amorim e o brasileiro David Luiz às laterais direita e esquerda, devido à ausência por lesão do uruguaio Maxi Pereira e em detrimento de César Peixoto e do argentino Shaffer.

O técnico do Marítimo, Carlos Carvalhal, teve que administrar cinco baixas, escalando o goleiro Peçanha e os também brasileiros João Guilherme, Fernando Cardozo e Alonso.

Na próxima rodada, o Benfica joga fora de casa contra o Vitória de Guimarães, enquanto o Marítimo recebe o Leixões, na ilha da Madeira.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos