Com gols brasileiros, União Leiria e Rio Ave empatam

Leiria, 16 ago (Lusa) - O União Leiria e o Rio Ave empataram, por 1 a 1, num jogo disputado no Estádio Municipal de Leiria que foi marcado pelo fraco futebol praticado pelas duas equipes.

Um pênalti batido pelo brasileiro Wires, aos 36 minutos do primeiro tempo, deu vantagem ao Rio Ave, mas os leirienses reagiram e garantiram o empate no segundo tempo, com um gol do compatriota Carlão, aos 25, um resultado justo para um jogo equilibrado.

Com quatro reforços na equipe inicial, o União Leiria começou mais forte, mas o Rio Ave, com seis caras novas no time titular, foi mais perigoso.

Os cinco jogadores do meio campo leiriense tocavam bem a bola, mas sentiam dificuldades para criar perigo diante de um conjunto muito organizado e concentrado na defesa.

O Rio Ave, apesar de se fechar muito quando ficava sem a bola, mostrou facilidade nas saídas para o contra-ataque e criou problemas aos laterais do time da casa.

Na segunda rodada, o União Leiria joga fora de casa contra o Olhanense, que retorna ao Campeonato Português após 34 anos. O Rio Ave recebe o Vitória de Setúbal.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos