TV pública lusa transmite futebol ao vivo em celulares

Lisboa, 16 ago (Lusa) - O canal RTP Mobile vai exibir, ao vivo, um jogo de um dos três principais times do país - Porto, Benfica e Sporting - a cada rodada do Campeonato Português, num total de 30 transmissões.

A RTP Mobile estabeleceu parcerias com a TMN/Meo Mobile e com a Vodafone para a temporada 2009/2010, depois de ter sido pioneira nas transmissões ao vivo do torneio por celular na última edição do torneio.

A série de 30 transmissões teve início no último fim de semana e continua até 9 de maio de 2010. Os assinantes dos serviços de TV móvel de ambas as operadoras terão acesso gratuito aos 30 jogos.

"A evolução dos novos celulares para telas de maior dimensão vem incentivar o uso do telefone móvel para acompanhar acontecimentos desportivos de primeira linha, como o futebol o ciclismo ou o atletismo", sublinhou o diretor da RTP Mobile, Carlos Vargas.

A RTP Mobile transmite atualmente na íntegra a Volta a Portugal de ciclismo e os principais momentos do Mundial de Atletismo Berlim.

O último relatório da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), referente a 2008, ressalta a existência de 448 mil assinantes regulares de televisão móvel em Portugal.

Este número agrega os diferentes tipos de assinatura disponíveis nos três operadores móveis (mensal, semanal e diária), com o custo das assinaturas a variar entre 0,90 euro (diária) e 7,50 euros (mensal).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos