Sporting enfrenta Fiorentina no playoff da Liga dos Campeões

Lisboa, 18 ago (Lusa) - O Sporting recebe nesta terça-feira em Alvalade os italianos da Fiorentina, em jogo da primeira mão da Liga dos Campeões, com a provável novidade da integração do reforço Felipe Caicedo no time luso.

Caicedo acusou alguns problemas musculares e tem trabalhado nos últimos dias de forma condicionada, mas tudo aponta no sentido da sua aptidão para o jogo de hoje, que começa às 19h45 (15h45 em Brasília).

Em relação ao outro reforço, Matías Fernandez, o treinador dos "leões", Paulo Bento, deixou o chileno no banco frente ao Nacional, utilizando-o apenas a partir dos 68 minutos. Porém, contra a Fiorentina o meia deverá integrar o time inicial.

Outra dúvida, esta de natureza tática, para o jogo contra os italianos tem a ver com o sistema que será utilizado, prevendo-se que Paulo Bento opte pelo 4x4x2, com o tradicional losango do meio-campo, com o qual a equipe está mais acostumada.

O Sporting procura um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões, depois de ter-se qualificado para os playoff com grande dificuldade, graças a um gol na prorrogação contra os ingleses do Twente (1 a 1), após empatar em casa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos