C. Ronaldo lamenta críticas à sua ausência em amistoso luso

Dortmund, Alemanha, 19 ago (Lusa) - O atacante português Cristiano Ronaldo mostrou-se nesta quarta-feira muito "triste" pelas dúvidas levantadas com a veracidade da gripe que o afastou do amistoso da seleção lusa no Liechtenstein.

"Por tudo o que sempre fiz, faço e farei pela seleção nacional, fico triste pelas dúvidas que se levantaram. Essas críticas caem mal", disse Ronaldo, em declarações à estação de televisão SIC, depois da vitória do Real Madrid num amistoso em Dortmund (5 a 0).

Confrontado com as críticas que o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madaíl, e o treinador Carlos Queiroz levantaram sobre o modo como se desenrolou o processo, Ronaldo lamentou.

"As pessoas conhecem-me bastante bem, pelo que não compreendo porque fazem essas críticas", lamentou o jogador, impedido de se deslocar a Liechtenstein pelo Real Madrid, que alegou sintomas gripais do português.

Apesar de lamentar as críticas à sua ausência, Cristiano Ronaldo pediu aos portugueses para continuarem a acreditar na classificação para a Copa-2010.

"O que digo aos portugueses? Que confiem na equipe, pois vamos todos dar o melhor para nos qualificarmos", disse o melhor jogador do mundo em 2008, que na última janela de transferências trocou o Manchester United pelo Real Madrid por uma verba recorde de 94 milhões de euros.

Em relação aos seus primeiros tempos no Real Madrid, Cristiano Ronaldo, que hoje ficou em "branco", garantiu estar "trabalhando bem" e deixou uma promessa: "as coisas vão correr melhor".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos