UOL Notícias Notícias
 

22/08/2009 - 19h41

Braga bate Sporting fora e consolida liderança do Português

Lisboa, 22 ago (Lusa) - O Sporting Braga venceu neste sábado o Sporting por 2 a 1, em pleno Estádio de Alvalade, e reforçou a liderança isolada do Campeonato Português, em encontro da segunda rodada.

Depois de terem sido os únicos a vencer na rodada inaugural (1 a 0 na Académica), os comandados de Domingos Paciência são, até agora, com três encontros disputados, os primeiros a ganhar na segunda.

O brasileiro Alan, aos 12 minutos, e o camaronês Meyong, a 9 do fim do jogo, marcaram os tentos dos "arsenalistas", enquanto o suplente Yannick Djaló marcou, aos 71, o gol de honra dos "leões", que, na primeira rodada, tinham empatado por 1 a 1 no estádio do Nacional.

O Sporting sofreu, ainda assim, o primeiro revés em jogos oficiais, depois de quatro empates, mas apenas venceu o Atlético do Cacém, em 4 de julho, nos nove os encontros já realizados na temporada 2009/2010. O 10.º é quarta-feira, em Florença, e vale um lugar na fase de grupos da "Champions".

Nos outros encontros já realizados na segunda rodada, mais dois empates, para um total de nove em 11 jogos já realizados neste campeonato: 0 a 0 no Olhanense x União de Leiria, sexta-feira, e 1 a 1 no Académica x Paços de Ferreira.

A rodada prossegue neste domingo, dia em que o Benfica joga em Guimarães e o tetracampeão Porto recebe o Nacional, e encerra segunda-feira, com o Belenenses x Naval 1º de Maio.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host