No Português, Sporting pega líder para atingir 1ª vitória

Lisboa, 22 ago (Lusa) - O Sporting persegue neste sábado a primeira vitória em jogos oficiais na temporada 2009/10, na recepção ao Sporting Braga, líder isolado do Campeonato Português, no único jogo de hoje da segunda rodada.

Depois de quatro empates consecutivos (três pela Liga Europa e um na rodada inaugural, com o Nacional), a equipe lisboeta persegue o primeiro triunfo, contando com o regresso do defensor Abel como principal novidade na lista de convocados do treinador Paulo Bento.

Nos eleitos do Sporting Braga, que assumiu o comando isolado da competição por ter sido a única equipe a vencer na primeira rodada (1 a 0, na recepção à Académica), destacou-se a troca do atacante Yazalde pelo meia Fernando Alexandre.

O segundo jogo da rodada, que começou na sexta-feira com um empate sem gols entre Olhanense e União de Leiria (oitavo empate em nove jogos), inicia-se às 21h15 (17h15 de Brasília), no Estádio José de Alvalade, em Lisboa, com arbitragem de Olegário Benquerença.

No domingo é a vez de o tetracampeão Porto e o rival Benfica procurarem também conquistar a primeira vitória no campeonato, na recepção ao Nacional e no reduto do Vitória de Guimarães, respectivamente.

Confira os jogos da segunda rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira, 21 de agosto

Olhanense 0 x 0 União de Leiria

Sábado, 22

Sporting Braga x Sporting, 17h15 (horário de Brasília)

Domingo, 23

Marítimo x Leixões, 12h

Rio Ave x Vitória de Setúbal, 12h

Acdémica x Paços de Ferreira, 12h

Vitória de Guimarães x Benfica, 14h

Porto x Nacional, 16h15

Segunda-feira, 24

Belenenses x Naval 1° de Maio, 16h15

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos