UOL Notícias Notícias
 

23/08/2009 - 15h43

Gol contra dá ao Marítimo vitória magra sobre o Leixões

Funchal, 23 ago (Lusa) - O Marítimo conquistou neste domingo o seu primeiro triunfo no Campeonato Português, ao vencer o Leixões por 1 a 0, em jogo da segunda rodada disputado no Funchal.

Depois do empate (1 a 1) na Luz, frente ao Benfica, a equipe comandada por Carlos Carvalhal venceu graças a um gol contra de Tucker, aos 21 minutos do segundo tempo, na sequência de um escanteio cobrado por Paulo Jorge.

O Marítimo entrou de forma impressionante e, com pouco mais de um minuto jogado, criou a primeira situação perigosa, através de um arremate potente de Manu, a poucos metros da grande área, que saiu ao lado do goleiro Diego.

As equipes foram evoluindo em campo, com os locais sempre mais perigosos e ameaçadores, como é exemplo uma falta de João Guilherme, ainda nos primeiros 15 minutos.

O Leixões mostrou também dificuldades em finalizar os seus contra-ataques, com Gallo desperdiçando o primeiro escanteio da partida, aos 34 minutos, cabeceando para o lado da trave de Peçanha.

Sorte também não teve Sony, que, aos 44 minutos, num ataque direto, acabou lançando a bola para as mãos de Peçanha.

O Marítimo reassumiu na segunda parte a ofensiva, com Olberdam, aos dois minutos, arrematando forte, mas para Diego frustrar novamente a intenção dos verde-rubros, como aos 13, agora em resposta a uma tentativa de Marcinho.

A equipe chegou ao gol aos 22 minutos, através de um gol contra de Tucker, que, ao tentar desviar a bola lançada de um ecanteio marcado por Paulo Jorge, acabou mandando-a para sua própria meta.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host