UOL Notícias Notícias
 

23/08/2009 - 11h33

Porto e Benfica buscam primeira vitória no Português

Porto, 23 ago (Lusa) - O tetracampeão Porto (anfitrião do Nacional) e o Benfica (em Guimarães) procuram neste domingo primeiro triunfo no Campeonato Português, numa segunda rodada já marcada pela vitória do líder Sporting Braga no estádio do Sporting (2 a 1).

Depois de terem empatado (1 a 1) na estreia, os "dragões" na Mata Real e os "encarnados" com o Marítimo, o objetivo é vencer, para não permitir a fuga dos 100% vitoriosos "arsenalistas" e deixar para trás, desde já, os "leões".

O programa de hoje inclui ainda a recepção do Marítimo ao Leixões e do Rio Ave ao Vitória de Setúbal, quatro equipes que somam um ponto, num campeonato que, no momento, ostenta nove empates em 11 jogos. Só o Sporting Braga ganhou (1 a 0 na Académica e 2 a 1 em Alvalade).

Nos três jogos já realizados, o grande destaque vai para o Sporting Braga, vencedor sábado em Alvalade com tentos do brasileiro Alan, aos 12 minutos, e do camaronês Meyong, aos 81.

O suplente Yannick Djaló marcou, aos 71 minutos, o gol de honra dos "leões", que, na primeira rodada, tinham empatado por 1 a 1 na casa do Nacional.

O Sporting sofreu, ainda assim, o primeiro revés em jogos oficiais, depois de quatro empates, mas apenas venceu o Atlético do Cacém, em 4 de julho, nos nove os encontros já realizados na temporada 2009/2010. O 10º é quarta-feira, em Florença, e vale um lugar na fase de grupos da "Champions".

Na abertura da rodada, sexta-feira, no Estádio do Algarve, Olhanense e União de Leiria ficaram no 0 a 0 e, sábado, a Académica e o Paços de Ferreira empataram por 1 a1.

A segunda rodada encerra segunda-feira, com o embate entre o Belenenses e a Naval 1º de Maio.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    13h39

    -0,85
    3,151
    Outras moedas
  • Bovespa

    13h43

    1,19
    68.786,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host