UOL Notícias Notícias
 

23/08/2009 - 15h39

Rio Ave joga a primeira em casa e vence Vitória de Setúbal

Vila do Conde, Porto, 23 ago (Lusa) - O gol solitário de Bruno Gama, ainda no primeiro tempo, foi o suficiente para o Rio Ave assegurar neste domingo o triunfo sobre o Vitória de Setúbal, em partida da segunda rodada do Campeonato Português.

Os vila-condenses justificaram plenamente os três pontos conquistados, uma vez que foram a equipe que melhores situações de perigo criou ao longo de todo o jogo, em contraponto com um Setúbal que raramente foi motivo de preocupação para a defesa nortenha.

Os donos da casa, que estrearam esta temporada diante de seu público, entraram melhor no desafio, e desde cedo assumiram o controle das operações.

A partida não deslumbrava os espectadores, mas, ainda assim, pertencia ao Rio Ave as melhores oportunidades gol.

Do outro lado, os sadinos não conseguiam criar jogadas com princípio, meio e fim, e as tênues investidas que criavam acabavam, invariavelmente, nos pés da defensiva do Rio Ave.

Diante do ritmo mais forte dos vila-condenses, não surpreendeu à, aos 35 minutos, o gol de Bruno Gama.

O atacante, que na temporada passada defendeu o Vitória de Setúbal, cobrou falta na esquerda, num lance em que a bola não sofreu qualquer desvio, acabando por trair o goleiro Mário Felgueiras.

O segundo tempo voltou a revelar um Rio Ave com maior poder ofensivo e um Vitória de Setúbal sem soluções para inverter a desvantagem. Aos 55 minutos, os anfitriões tiveram perto de ampliar o marcador, com um arremate de Sidnei, que Mário Felgueiras defendeu com o corpo.

A resposta do Setúbal, só surgiu a 20 minutos do final, no primeiro lance de perigo criado pelo Vitória, em que Djikiné obrigou Carlos a intervir com os punhos, na sequência de cobrança de falta.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h29

    0,15
    3,270
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h32

    -0,73
    63.615,84
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host