UOL Notícias Notícias
 

26/08/2009 - 09h07

Sporting busca vaga na Liga dos Campeões contra Fiorentina

Lisboa, 26 ago (Lusa) - O Sporting decide nesta quarta-feira em Florença sua passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões contra a Fiorentina, após empatar por 2 a 2 no jogo da primeira mão, em Alvalade, há uma semana.

A tarefa dos portugueses é difícil em função do empate com gols em casa, o que obriga o Sporting a vencer ou a empatar com três ou mais gols de diferença para seguir em frente, na casa de um adversário de um futebol tradicionalmente frio e calculista na gestão dos resultados.

Os dados estatísticos falam por si: as equipes portuguesas registram sessenta jogos para as competições europeias contra times italianos, com saldo claramente desfavorável aos lusos: 45 derrotas, oito empates e sete vitórias.

O próprio Sporting já jogou doze vezes em solo italiano para as provas europeias e nunca ganhou, registrando três empates e nove derrotas.

As dificuldades aumentam quanto é sabido que o técnico Paulo Bento não vai poder contar com Hélder Postiga e Felipe Caicedo, lesionados, com Vulkcevic, que viu o cartão vermelho, por acumulação de amarelos.

Com essas ausências, Bento deverá apostar em Pereirinha ou Rochemback para a vaga de Vukcevic no meio-campo e em Yannick Djaló para a de Hélder Postiga, para fazer dupla com Liedson no ataque.

O jogo, cujo início está marcado para as 19h45 (15h45 em Brasília), no estádio Artemio Franchi, será apitado pelo inglês Howard Webb, que integra o grupo de elite da Uefa e já está pré-selecionado para a fase final da Copa do Mundo.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host