UOL Notícias Notícias
 

27/08/2009 - 18h00

Benfica perde na Ucrânia, mas se garante na Liga Europa

Poltava, Ucrânia, 27 ago (Lusa) - O Benfica classificou-se nesta quinta-feira para a fase de grupos da Liga Europa, apesar de perder por 2 a 1 para o Vorskla Poltava, fora de casa, no jogo de volta dos playoffs.

Depois da goleada conseguida na Luz (4 a 0), os "encarnados" só marcaram uma vez, com o argentino Javier Saviola (aos 15 minutos do segundo tempo) e sofreram dois, com Vasyl Sachko e Dmitry Esin.

O time de Jorge Jesus, que fez várias alterações no time titular, junta-se na fase de grupos ao Sporting, quarta-feira afastado da Liga dos Campeões pela Fiorentina, e ao Nacional, que hoje afastou os russos do Zenit ao empatar por 1 a 1 em São Petersburgo.

Após o triunfo caseiro por 4 a 3 e depois de sofrer um gol aos 34 minutos, de Fatih Tekke, o Nacional conseguiu a histórica classificação graças a um gol de Ruben Micael a um minuto do fim.

O sorteio da fase de grupos realiza-se nesta sexta-feira, em Mônaco, e Benfica e Sporting são cabeças-de-chave, ao contrário do Nacional, que será colocado no pote 4.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,02
    3,136
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,02
    75.974,18
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host