UOL Notícias Notícias
 

28/08/2009 - 13h10

Afastado por Luxa no Santos, Brum pode voltar a Portugal

Coimbra, 28 ago (Lusa) ? O volante Roberto Brum, de 31 anos, que defendeu a Académica entre 2004 e 2007, foi sondado pela "Briosa" a fim de poder regressar a Portugal, após o afastamento do Santos a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo.

"Brum gostaria de voltar a Coimbra. Tenho conhecimento que foi aventada essa hipótese, mas o elevado salário do jogador pode ser um entrave a esse propósito", disse à Agência Lusa fonte do clube.

Hoje o treinador dos "estudantes", Rogério Gonçalves, afirmou na prévia da partida com o Sporting, que espera um meia defensivo até o fechamento do mercado, ou seja, até a próxima segunda-feira.

A relação de Brum com o treinador do Santos degradou-se quando Vanderlei Luxemburgo, num jogo em que o Peixe perdeu para o Flamengo (2 a 1), substituiu o volante depois de ele ter recebido um cartão amarelo por discutir com o árbitro.

Desde então (há cerca de um mês), o jogador tem treinado à parte do restante grupo de trabalho. O treinador pediu à direção santista uma punição ao atleta.

"A atitude do Brum de falar com o árbitro foi inoportuna. Isso não pode acontecer. E comigo, quando estou no comando, tem quem manda. Vou conversar com a diretoria e pedir uma punição, pois esta não é uma atitude correta de profissional", disse Luxemburgo após a partida.

Com mais dois anos de contrato com o Alvinegro, o volante pode ser emprestado, principalmente a um clube português, dada a experiência do jogador que já passou pela Académica (2004/2007) e Sporting Braga (2007/2008).

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    11h39

    -0,27
    3,267
    Outras moedas
  • Bovespa

    11h48

    1,48
    62.588,07
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host