UOL Notícias Notícias
 

30/08/2009 - 15h50

Rio Ave empata por 0 a 0 com o Leixões no Português

Matosinhos, Porto, 30 ago (Lusa) ? O Rio Ave manteve neste domingo a invencibilidade no Campeonato Português ao empatar por 0 a 0 no terreno do Leixões, que à passagem da terceira rodada ainda não marcou nenhum gol na prova e soma apenas dois pontos.

Os forasteiros, que apresentaram um maior equilíbrio tático, justificaram o nulo, face a um Leixões com muitos jogadores novos e longe do rendimento da última temporada.

O Rio Ave, agora com cinco pontos em três jogos, alinhou com apenas 10 homens a partir dos 60 minutos, por expulsão de Wires (acúmulo de amarelos), mas não teve grandes dificuldades em controlar o adversário, apesar do recurso exagerado a diversos expedientes para "queimar" tempo de jogo.

Numa tarde de muito calor, com uma temperatura acima dos 30ºC, o Leixões tentou tomar conta da partida desde o apito inicial, mas encontrou grandes dificuldades face a um Rio Ave muito organizado.

No segundo tempo, o guardião vilacondense Mora surgiu no lugar de Carlos ? que se lesionou no último lance do primeiro tempo, num choque com Pouga ?, enquanto que no Leixões o avançado Faioli substitui o meia Ruben.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host