UOL Notícias Notícias
 

31/08/2009 - 08h47

Benfica e Setúbal fecham 3ª rodada do Campeonato Português

Lisboa, 31 ago (Lusa) - O Benfica recebe nesta segunda-feira o Vitória de Setúbal e procura uma vitória para retomar a posição junto ao Porto na perseguição ao líder do Campeonato Português, o Sporting de Braga, única equipe que venceu todos os jogos até agora.

Depois dos triunfos dos bracarenses sobre o Belenenses (2 a 0), e dos "dragões", no terreno da Naval (3 a 1), o Benfica persegue o segundo triunfo na competição, para não deixar escapar os adversários e para descolar do Sporting.

O Porto, com sete pontos, está isolado na perseguição ao Sporting de Braga, à frente de Rio Ave e Marítimo (cinco pontos), enquanto o Benfica segue a par dos "leões" e do Belenenses, com quatro pontos.

Ausente na derrota para Vorskla Poltava (2 a 1) na Liga Europa, na Ucrânia, o argentino Pablo Aimar está de volta aos convocados e pode regressar ao elenco de Jorge Jesus na partida do Estádio da Luz, agendada para às 20h15 (16h15 em Brasília).

Antes, às 19h00 (15h00), no Funchal, entram em campo Nacional e Olhanense, ambos em busca da primeira vitória na prova.

Depois eliminar o Zenit de São Petersburgo da fase de grupos da Liga Europa, a equipe insular parte motivada para este encontro, após um início de campeonato exigente, perante Sporting (1 a 1) e Porto (derrota por 3 a 1).

O Olhanense, campeão da Liga de Honra, chega à terceira rodada ainda sem vitórias, mas também sem derrotas e sem gols, após dois empates sem gols com Naval e União de Leiria.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host