UOL Notícias Notícias
 

31/08/2009 - 18h45

Brasileiros marcam, e Benfica ganha de oito do Setúbal

Lisboa, 31 ago (Lusa) - O Benfica goleou o Vitória de Setúbal por 8 a 1, subindo para o segundo lugar do Campeonato Português, na partida de encerramento da terceira rodada do torneio.

O paraguaio Óscar Cardozo foi o destaque do jogo, ao marcar três gols, enquanto o espanhol Javi Garcia, os brasileiros Luisão e Ramires, o argentino Pablo Aimar e o reserva Nuno Gomes marcaram os demais.

O gol de honra do Setúbal saiu só nos acréscimos do segundo tempo, aos 47 minutos, por Hélder Barbosa.

O Benfica, que não marcava oito golos desde a temporada de 1993/94 (quando bateu o Famalicão, por 8 a 0) passa a somar os mesmos sete pontos do Porto e dois a menos em relação Braga, que mantém 100% de aproveitamento.

O próximo compromisso do Benfica é o jogo fora de casa contra o Belensenses, no clássico da capital portuguesa, enquanto o Setúbal recebe o União Leiria.

Rodada

No domingo, o Braga bateu em casa o Belenenses, por 3 a 1, com Hugo Viana marcando dois gols, enquanto o Porto venceu sábado o Naval, também por 3 1, com mais um tento do colombiano Falcao, que divide a artilharia com Cardozo.

No outro encontro nesta segunda-feira, o Nacional, na ressaca da classificação para a fase de grupos da Liga Europa, apenas empatou em casa com a Olhanense, por 1 a 1.

Nos outros jogos, destaque para o primeiro triunfo do Sporting na temporada, após sete jogos oficiais, vencendo a Acadêmica em Coimbra, por 2 a 0.

Destaque negativo para três jogos sem gols, entre Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães, União Leiria e Marítimo e ainda entre Leixões e Rio Ave.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    11h29

    0,30
    3,167
    Outras moedas
  • Bovespa

    11h36

    0,55
    74.853,95
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host