UOL Notícias Notícias
 

31/08/2009 - 12h31

Deco e Maniche aprovam Liedson na seleção de Portugal

Por Rui Barbosa Batista, da Agência Lusa

Varberg, Suécia, 31 ago (Lusa) - Os meias Deco e Maniche consideraram nesta segunda-feira que a inclusão do luso-brasileiro Liedson vai favorecer a seleção portuguesa na fase decisiva de qualificação para a Copa-2010, nas importantes visitas à Dinamarca e Hungria.

"Com certeza (que é uma mais valia). Nem é preciso falar, pois todos o conhecem. A sua capacidade de se movimentar e marcar gols. Com certeza que é um jogador que vai ajudar bastante", disse Deco.

O jogador do Chelsea também nasceu no Brasil e passou por um processo semelhante ao de Liedson, embora na época mais midiático pela reabertura da seleção a atletas nascidos fora de Portugal.

"Talvez ele sinta um pouco de ansiedade, normal por chegar a um grupo novo. Ele já conhece alguns jogadores, outros não. É uma ansiedade boa. Vem em momento importante para nós, deve estar contente por isso", concluiu.

Maniche, outro dos mais experientes da seleção, partilha da opinião do seu ex-colega do Porto, considerando o atacante do Sporting um reforço importante.

"Obviamente que esta seleção precisa de gols. Espero que ele consiga marcá-los. Tem todas as condições para que isso aconteça".

Deco e Maniche foram os primeiros atletas a chegar a Varberg, Suécia, no mesmo carro de Nani (Manchester United) e Miguel (Valência).

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host