UOL Notícias Notícias
 

01/09/2009 - 11h50

Colegas aprovam Liedson, pela 1ª vez na seleção portuguesa

Por Rui Barbosa Batista, da Agência Lusa

Varberg, Suécia, 1° set (Lusa) ? Os companheiros de Liedson na seleção portuguesa garantem que o jogador está integrando-se perfeitamente no grupo, reconhecendo-lhe valor para ajudar Portugal nos decisivos jogos na Dinamarca e na Hungria rumo à Copa-2010.

"Vê-se que está contente por estar aqui. Qualquer jogador quando chega à seleção pela primeira vez é bem recebido. Tive essa experiência e o Liedson também. Aqui, todos têm o intuito de ajudar e ele não foge a regra, o que é ótimo", garantiu Miguel Veloso, seu companheiro no Sporting.

Habitualmente, o luso-brasileiro não inicia bem a temporada esportiva e este ano só na terceira rodada marcou pelos "leões": "É sempre importante para um centroavante fazer gols. Infelizmente não tinha vindo a fazer, mas já marcou o primeiro, o que é sempre bom".

Independentemente de ser servido por Cristiano Ronaldo e Simão ou "outros grandes jogadores", Miguel Veloso considera que "Liedson veio para ajudar e todos vão dar o melhor para fazer o mesmo pela seleção".

O também luso-brasileiro Pepe, que o defendeu várias vezes enquanto central do Porto, conhece bem o seu novo companheiro: "É um jogador de bastante qualidade. Espero que na seleção tenha o mesmo êxito que no Sporting".

"Espero que seja feliz na seleção. É um jogador matreiro e espero que, agora como companheiro, ele possa fazer isso com os outros centrais e que possa fazer os gols que marca na Liga portuguesa", resumiu o atleta do Real Madrid.

O lateral-direito Miguel garante que a porta da seleção está aberta para todos os atletas de valor: "Recebemos sempre bem e Liedson é um grande jogador. Vem para ajudar e quando é assim é sempre bem-vindo".

"Tem demonstrado estes anos no campeonato português que é excelente jogador, um grande goleador, que estamos a precisar neste momento. Liedson veio com o objetivo de ajudar", concluiu.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    1,02
    3,178
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,90
    67.976,80
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host