UOL Notícias Notícias
 

02/09/2009 - 11h11

Eu faria boa dupla com Liedson na seleção, diz Nuno Gomes

Por Rui Barbosa Batista, da Agência Lusa

Varberg, Suécia, 2 set (Lusa) ? O atacante Nuno Gomes revelou nesta terça-feira a convicção de que pode fazer dupla com Liedson no ataque da seleção portuguesa, nas "finais" com a Dinamarca e Hungria rumo à Copa-2010.

"Não (imaginei ter Liedson como companheiro na seleção), mas já pensei várias vezes para mim próprio que se calhar faria uma boa dupla com ele", disse o atleta do Benfica.

Enquanto um dos mais experientes jogadores da seleção, Nuno Gomes já desejou "boa sorte" e deu as "boas vindas" a Liedson, "um jogador igual aos outros, com a vantagem de ser dos melhores finalizadores que já passaram pelo campeonato nos últimos tempos".

O jogador admitiu que com quase um ano fora da seleção ficou com saudades: "Custou muito. Não vou negar isso. Por fora sofre-se mais. Mas sei que as escolhas do selecionador são soberanas e só posso vir se for chamado. Não vim quase um ano e estou contente e feliz por estar na seleção".

Nuno Gomes e Maniche são dos jogadores mais antigos na equipe das "quinas" e estão presentes nesta fase decisiva para dar "mais experiência dentro e fora de campo", bem como para "lidar com uma situação delicada, mas não impossível".

"Tenho experiência de 75 jogos pela seleção e vários estágios desde os 18 anos. Já vivi muito ao serviço seleção, mas estou aqui presente como um jovem se tratasse, com a mesma vontade da primeira vez", frisou.

Nuno Gomes reconhece que Portugal está condicionado por um caminho irregular rumo ao Mundial: "De há 10 anos para cá temos estado presentes em grandes competições. Há pressão inerente de não participar num campeonato do Mundo, mas esse é um cenário que não nos passa pela frente. Estamos confiantes, sabemos das nossas capacidades e confiamos que vamos estar na África do Sul".

O centroavante "encarnado" chegou ao estágio da Suécia com mais "confiança" pelo gol marcado na goleada por 8 a 1 do Benfica ao Vitória de Setúbal, na segunda-feira, numa partida que encerrou a terceira rodada do Português.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,13
    3,270
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,51
    63.760,94
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host