UOL Notícias Notícias
 

02/09/2009 - 13h37

Tranquilidade e bom humor marcam treino de Portugal

Por Rui Barbosa Batista (texto) e Estela Silva (fotos), da Agência Lusa

Varberg, Suécia, 2 set (Lusa) - O treino da seleção portuguesa ficou marcado pela aplicação, humor e tranquilidade entre os jogadores, quando faltam três dias para a primeira de quatro partidas decisivas rumo à Copa do Mundo de 2010, sábado, em Copenhague, frente à Dinamarca.

Ao contrário das previsões climáticas, o treino ocorreu sem chuva e com sol, fatores que ajudaram a animar a equipe, que se prepara na Suécia para os jogos com a Dinamarca (sábado) e Hungria, em Budapeste, em 9 de setembro.

No terceiro dia de trabalho tudo decorre normalmente e sem lesões comprometedoras, que prejudicaram seriamente a campanha do time na temporada passada, limitando as opções do treinador Carlos Queiroz e impedindo-o repetir a escalação.

Depois do sistema em 4-3-3 ter dominado a fase de classificação, Queiroz estaria trabalhando secretamente o 4-4-2 em losango, que deu bons resultados no Liechtenstein (vitória por 3 a 0) e estaria mais de acordo com o modelo de jogo que os jogadores seguem nos respectivos clubes.

O luso-brasileiro Liedson, convocado para a seleção lusa pela primeira vez, tem boas chances de surgir como titular na equipe de Queiroz.

Na manhã de quinta-feira, Portugal volta a trabalhar no Estádio Paaskbergsvallen. À tarde, a delegação deixa Varberg e deve chegar à Dinamarca no início da noite, instalando-se em Copenhague.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    13h10

    0,24
    3,274
    Outras moedas
  • Bovespa

    13h10

    1,78
    63.778,54
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host