UOL Notícias Notícias
 

03/09/2009 - 16h24

Portugal precisou 'comprar' Liedson, diz capitão dinamarquês

Por Rui Barbosa Batista, da Agência Lusa

Copenhague, 3 set (Lusa) - O capitão da Dinamarca, Jon Dahl Tomasson, provocou nesta quinta-feira Portugal, ao acusar, em tom de brincadeira, a equipe de "comprar" Liedson no Brasil para suprir a necessidade de um centroavante.

"Eles estão necessitados de um verdadeiro ponta-de-lança e então foram ao Brasil comprar um", disse, entre sorrisos, o atacante nórdico.

O jogador dos holandeses do Feyenoord revelou, no entanto, pouca preocupação com o assunto. "Não fazemos isso na Dinamarca, nem no resto da Escandinávia, comparando com o que acontece nos países do Sul da Europa. Mas por mim está tudo bem".

Também hoje, o central Simon Kjaer prometeu marcação implacável a Cristiano Ronaldo, desafiando os limites do jogo limpo.

"Temos de o irritar desde o início, dar-lhe pancadas e derrubá-lo algumas vezes, mas sem receber cartão amarelo", resumiu Simon Kjaer, que atua no Palermo.

A Dinamarca tinha previsto treinar hoje, mas a sessão foi cancelada.

O atacante Nicklas Bendtner (Arsenal), forte candidato à titularidade, apresentou pequenos problemas físicos, mas que não devem ser impeditivos de ser utilizado.

Portugal e Dinamarca enfrentam-se sábado, em Copenhague, em encontro do grupo 1 das eliminatórias para Copa de 2010, com os nórdicos surgindo com sete pontos à frente de Portugal, após seis jogos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host