UOL Notícias Notícias
 

04/09/2009 - 09h30

Companheiro de C. Ronaldo é dúvida lusa para duelo decisivo

Rui Barbosa Batista, da Agência Lusa

Copenhague, 4 set (Lusa) ? O treinador Carlos Queiroz tentou nesta sexta-feira esconder a formação do time titular de Portugal para o desafio de sábado com a Dinamarca, principalmente na linha de ataque, em que mantém o tabu quanto ao companheiro de Cristiano Ronaldo.

No treino de reconhecimento do gramado do Parken Stadion de Copenhague, Queiroz colocou a defesa e meio campo previsíveis na equipe titular, mas no ataque manteve as dúvidas, até para "espião" dinamarquês ver: apostou no improvável Nuno Gomes e em Simão.

Abandonado o habitual sistema em 4-3-3 para apostar no 4-4-2 mais de acordo com as características dos jogadores, sábado Eduardo está seguro no gol, bem como Bosingwa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Duda na defesa.

O meio campo, em losango, terá Pepe na marcação, Tiago e Raul Meireles nas laterais e Deco como pivô, enquanto no ataque persiste a dúvida no companheiro de Cristiano Ronaldo.

Liedson tem fortes probabilidades de participar do jogo, mas isso não significa que vá entrar desde o começo, para o qual Simão e Nani também estão na corrida, um pouco à frente de Nuno Gomes.

No Parken Stadion, a equipe trabalhou pouco mais de uma hora, sendo visível uma aplicação maior na disputa de cada lance, com os jogadores entrando firme, como se espera o façam sábado.

No final, Cristiano Ronaldo, Deco, Simão e Duda treinaram faltas, revelando uma certa apetência para os postes.

Sábado, as equipes enfrentam-se às 20h locais (15h no Brasil) em desafio que vai ser dirigido pelo árbitro suíço Massimo Busacca.

A Dinamarca lidera o grupo 1 das eliminatórias para Copa-2010 com 16 pontos em seis jogos, seguida da Hungria com 13 e Portugal e Suécia com apenas nove.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host